Fale Conosco Minha Conta Meus Pedidos
12 3642-8974 12 3648-2298
CARRINHO VAZIO!
  • Fotos
Imagem do produto
Por: R$ 15,00 Ou em até 4x de R$ 6,00 Código: FARINHA
99 itensProduto à disposição para ser entregue
COMPRAR
DESCRIÇÃO

Acredita-se que o arroz seria originário da Índia, local do qual se espalhou para o restante do mundo. Chegou ao Brasil no século XVII, onde a maioria da população do país consumia arroz de grão curto, como o cateto. A partir de 1970, foi aumentando a oferta do tipo grão longo e o arroz agulhinha se tornou preferência do consumidor. Diversos cultivares levam o nome "cateto", incluindo os da culinária japonesa, todavia esses são mais aderentes que os outros tipos de arroz cateto.

O arroz cateto integral IAC 400, desenvolvido pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), tem como característica apresentar grãos intactos, assim preservam sua película e o gérmen, onde se concentra grande parte dos nutrientes. Os grãos são curtos, curvados e translúcidos com maior quantidade de amido, que lhe proporciona cremosidade, brilho e maciez depois de cozido e não o deixa viscoso, ainda permite maior absorção de aromas do caldo ou tempero.

Contém carboidratos complexos, alto teor de fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, minerais. Quando consumido com alguma leguminosa (como feijão, lentilha, grão-de-bico), na porção de 3 partes de arroz para 1 de leguminosa proporciona para o organismo uma combinação de proteínas vegetais de ótima qualidade. Regenera as células nervosas, fornece energia, é macio e de fácil digestão.

Pode ser usado em risotos, bolinhos, sopas, doces, saladas em substituição do arroz branco.

AVALIAÇÕES
AVALIE ESSE PRODUTO