Fale Conosco Minha Conta Meus Pedidos
12 3642-8974 12 3648-2298
CARRINHO VAZIO!

 

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a RUZENE através da opção FALE CONOSCO  ou atraves do e-mail lojavirtual@arrozpretoruzene.

Devolução por desistência da compra:

  • As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
  • A solicitação for feita através da opção FALE CONOSCO em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)
  • O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na embalagem original.

 

Restituição do valor:

  • Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
  • Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em dez dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até três dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento cartão de crédito o prazo para restituição do valor é de até sessenta dias.
  • Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
  • No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

OBS.: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado através da opção FALE CONOSCO antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

Troca do produto:

  • O custo de coleta e despacho do produto de cada pedido é por conta do comprador.
  • Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
  • Caso houver alguma irregularidade com o produto, os custos de transporte serão arcados pela empresa, sendo necessário o envio da foto do produto e a descrição do problema.

OBS.: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através da opção FALE CONOSCO antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

Cancelamento de pedido de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Ruzene será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A restituição de valores por iniciativa da Ruzene ocorrerá nas seguintes situações;

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuiçao, gerando devolução por parte da Ruzene dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Ruzene, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra do cliente. Nessas situaçoes, o comprador será comunicado.